comércio local

Avenida Hélvio Basso será endereço de duas concessionárias e supermercado

Deni Zolin


Foto: Divulgação (Minami Motors)

Após a duplicação, concluída em 2013, a Avenida Hélvio Basso se transformou em um novo endereço comercial da cidade. Além de já ter três supermercados (Rede Vivo, Maxxi e o novo Beltrame), ganhará outro nos próximos meses, o Stok Center, da rede Comercial Zaffari, de Passo Fundo, que já recebe currículos pelo e-mail recrutamento@zaffarinet.com.br.

Mercado Público de Santa Maria deve abrir no dia do aniversário da cidade

Além disso, várias lojas se transferiram para a avenida, que já tem duas concessionárias de automóveis (Hyundai e Uglione) e ganhará outras duas: Minami Motors (Honda) e Champs Elysées (Peugeot), que estão erguendo prédios às margens da Hélvio Basso. Outros terrenos estão recebendo terraplenagem para possíveis investimentos futuros.

O caso da Avenida Hévio Basso é um exemplo de como uma obra de duplicação acaba valorizando imóveis e os pontos comerciais, transformando a realidade e a economia de um local. Situações semelhantes estão ocorrendo ou devem ocorrer ao longo das duplicações da Faixa Velha de Camobi e da Travessia Urbana de Santa Maria, com valorização de aluguéis e imóveis. Não há como contabilizar a quanto chegaria o montante geral de valorização de todas as áreas ao longo de uma duplicação, mas o valor deve ser expressivo.


Foto: Deni Zolin (Diário)

Previsão para abril de 2019
A Minami Motors está construindo um prédio de 5 mil m² e três pavimentos ao lado do Beltrame Supermercados. O prédio será bem maior que o da atual sede da concessionária, na Faixa Velha de Camobi. A previsão é inaugurar a nova sede e se transferir para o local em abril de 2019.

- A Hélvio Basso se tornou um polo comercial bem interessante. Quando a Uglione veio para cá, não tinha nada - diz o diretor do grupo Uglione-Minami, Tonho Saccol.

Distribuidora de energia abre 24 vagas para curso gratuito de eletricista

Segundo ele, a proposta é aumentar as áreas de venda de seminovos e oficina, no subsolo, e de carros novos, no térreo. No andar superior, ficará o setor administrativo. A Minami, que recém completou 15 anos, tem 45 funcionários, e o quadro poderá aumentar em 2019. Ela, que também tem concessionárias em Santa Cruz do Sul e Ijuí, abrirá ainda este mês um show room em Santa Rosa. Já a Uglione, que festejou 80 anos, tem 73 funcionários.

Abertura em junho
A concessionária Champs Elysées, da marca Peugeot, deve se transferir da Rua Duque de Caxias para a Avenida Hélvio Basso em junho deste ano, em um prédio novo (foto) que está sendo erguido nos novos padrões da marca e será maior que o atual, na Duque. A Champs tem hoje 22 funcionários.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Parceria entre gigante chinesa e Rumo ALL pode trazer investimentos ao transporte de carga no Estado Anterior

Parceria entre gigante chinesa e Rumo ALL pode trazer investimentos ao transporte de carga no Estado

Reajuste da tarifa de ônibus deve ser votado em breve em Santa Maria Próximo

Reajuste da tarifa de ônibus deve ser votado em breve em Santa Maria

Economia