Foto: Divulgação (Minami Motors)
Após a duplicação, concluída em 2013, a Avenida Hélvio Basso se transformou em um novo endereço comercial da cidade. Além de já ter três supermercados (Rede Vivo, Maxxi e o novo Beltrame), ganhará outro nos próximos meses, o Stok Center, da rede Comercial Zaffari, de Passo Fundo, que já recebe currículos pelo e-mail recrutamento@zaffarinet.com.br.
Mercado Público de Santa Maria deve abrir no dia do aniversário da cidade
Além disso, várias lojas se transferiram para a avenida, que já tem duas concessionárias de automóveis (Hyundai e Uglione) e ganhará outras duas: Minami Motors (Honda) e Champs Elysées (Peugeot), que estão erguendo prédios às margens da Hélvio Basso. Outros terrenos estão recebendo terraplenagem para possíveis investimentos futuros.
O caso da Avenida Hévio Basso é um exemplo de como uma obra de duplicação acaba valorizando imóveis e os pontos comerciais, transformando a realidade e a economia de um local. Situações semelhantes estão ocorrendo ou devem ocorrer ao longo das duplicações da Faixa Velha de Camobi e da Travessia Urbana de Santa Maria, com valorização de aluguéis e imóveis. Não há como contabilizar a quanto chegaria o montante geral de valorização de todas as áreas ao longo de uma duplicação, mas o valor deve ser expressivo.
Foto: Deni Zolin (Diário)
Previsão para abril de 2019
A Minami Motors está construindo um prédio de 5 mil m² e três pavimentos ao lado do Beltrame Supermercados. O prédio será bem maior que o da atual sede da concessionária, na Faixa Velha de Camobi. A previsão é inaugurar a nova sede e se transferir para o local em abril de 2019.
- A Hélvio Basso se tornou um polo comercial bem interessante. Quando a Uglione veio para cá, não tinha nada - diz o diretor do grupo Uglione-Minami, Tonho Saccol.
Distribuidora de energia abre 24 vagas para curso gratuito de eletricista
Segundo ele, a proposta é aumentar as áreas de venda de seminovos e oficina, no subsolo, e de carros novos, no térreo. No andar superior, ficará o setor administrativo. A Minami, que recém completou 15 anos, tem 45 funcionários, e o quadro poderá aumentar em 2019. Ela, que também tem concessionárias em Santa Cruz do Sul e Ijuí, abrirá ainda este mês um show room em Santa Rosa. Já a Uglione, que festejou 80 anos, tem 73 funcionários.
Abertura em junho
A concessionária Champs Elysées, da marca Peugeot, deve se transferir da Rua Duque de Caxias para a Avenida Hélvio Basso em junho deste ano, em um prédio novo (foto) que está sendo erguido nos novos padrões da marca e será maior que o atual, na Duque. A Champs tem hoje 22 funcionários.